Abertura do 'Verão para Todos' agita vicentinos com muita dança e lazer

Zumba e Fit Dance deram início ao final de semana, que ainda contará com torneios de futevôlei e beach tennis

Compartilhe!

3 curtiram
Nesta sexta-feira (12), o festival ‘Verão para Todos’ foi iniciado em grande estilo, ao pé do Ilha Porchat e na Praia dos Milionários. Mesmo com o clima instável, chegando até a apresentar chuva em alguns momentos, a população marcou presença para aproveitar as atividades já no primeiro dia.
 
O espaço conta com quadras de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei, futebol e handebol, atividades para crianças, como pula-pula e brinquedos infláveis, além de um espaço para exercícios envolvendo a dança.
 
Fit Dance e Zumba foram as atividades do dia, colocando todo mundo para balançar. E os eventos não param por aí! Ainda acontecerão torneios de beach tennis, futebol de areia, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e handebol.
 
O local estava movimentado, pois mesmo pessoas que não estavam cientes das atrações pararam sua caminhada, musculação ou ‘altinha’ para ver o que estava acontecendo. 
 
Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer (Sespor), explica o impacto positivo do esporte na Cidade. “Nós organizamos iniciativas como essa para apresentar modalidades ao público e incentivar a prática. São atividades que deixam a vida mais leve e saudável”.
 
Do outro lado da rua, na Praia dos Milionários, o Verão para Todos estava com equipe especializada presente para apoio às pessoas com deficiência (PCDs) que desejassem participar da animação. A estrutura contava com cadeiras de rodas adaptadas para levar cadeirantes ao mar de forma segura. Marco Antônio Fajardo, coordenador da pasta de Esportes e Lazer para PCDs, valoriza a inclusão proporcionada pelo projeto. “Fazemos questão de sempre dar espaço para as pessoas com deficiência. Mostrar que o esporte é alternativa para elas é gratificante”.
 
O Projeto Verão Para Todos continua neste sábado (13) e domingo (14). As atividades PCDs funcionam das 9h às 15h, enquanto as quadras e a arena kids ficam abertas das 8h às 18h.

Álbum de Fotos