Alunas celebram sucesso da Feira de Arte Empreendedora em reunião na sede do Fundo Social

Alunas celebram sucesso da Feira de Arte Empreendedora em reunião na sede do Fundo Social

Compartilhe!

2 curtiram
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente recebeu, nesta segunda-feira (20), suas ex-alunas do último Curso de Artesanato. As estudantes contaram suas experiências de aprendizado e celebraram o sucesso da feira, organizada com o esforço delas mesmas.
 
O evento “Feira de Arte Empreendedora” aconteceu no salão do Paço Municipal e ficou instalado por duas semanas, até a última sexta-feira (17). Todas as produções e as vendas foram responsabilidade das alunas do Curso de Artesanato e o resultado foi um sucesso. As alunas afirmaram que quase tudo que elas produziram foi vendido, como kits de cozinha, bolsas e decorações em crochê e macramê, mas que continuariam com a feira e até a tornariam fixa se pudessem.
 
Entre os relatos, a fala mais comovente foi de Elaine Cristina Campos, de 49 anos. Ela contou que o curso foi muito importante, pois após fazê-lo, ela conseguiu renda suficiente para cobrir os custos do gás e de alimentos como arroz e feijão. Seu marido também é artesão, mas ela participava das outras feiras apenas acompanhando-o. " Estou feliz por poder, finalmente, participar de uma feira para chamar de minha, e por ter o artesanato como renda principal". A fala emocionou as colegas de curso e também as organizadoras, que saíram da reunião com a sensação de missão cumprida.
 
Thaynã Amado, presidente do Fundo Social de Solidariedade, afirmou que ver as estudantes organizando e vendendo seus produtos por conta própria é algo de muito orgulho para o FSS. "O Fundo apenas dá o espaço, mas deixamos as alunas organizarem as feiras porque entendemos que os lucros são bem mais importantes para elas", comentou.
 
O fator que mais chamou a atenção durante o encontro foi a união entre as colegas. Durante o curso, elas se motivaram, uma incentivando a outra a não desistir no meio do caminho, e, inclusive, uma vendendo os produtos da outra para ajudar. Todas estão muito felizes não só pelas vendas e pelo aprendizado, mas por terem se encontrado feito amizades para o resto da vida.
 
Projetos - O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) tem a intenção de criar, organizar e fortalecer projetos sociais e instituições de auxílio ao público mais necessitado. Projetos como entrega de alimentos e materiais de higiene, ajuda às creches e desenvolvimento de cursos para alternativa de renda aos necessitados, são as marcas do FSS na Cidade.
 
O FSS-SV tem duas sedes:
Área Continental: Avenida Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco 
Área Insular: Rua Benedito Calixto, 205, Centro

Por Roberto Filho

Álbum de Fotos