Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Vicente visitam bastidores da Stock Car na segunda-feira (4)

Premiação foi proporcionada pelo concurso de desenho 'Trânsito Seguro, a Minha Parte eu Faço', da Secretaria da Educação e Secretaria de Trânsito

1 curtiu

Alunos vencedores do concurso de desenho “Trânsito Seguro, a Minha Parte eu Faço!” conhecerão os bastidores da Stock Car, em Vinhedo, interior de São Paulo, na segunda-feira (4). O momento é proporcionado pela equipe Full Time Sports em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria de Trânsito (Semob).

Os estudantes embarcam às 6h30, com previsão de chegada às 9h30 à fábrica. O grupo receberá aula de automobilismo com profissionais da principal competidora em campeonatos do País, num tour completo pelas oficinas da equipe, conhecendo simuladores e o carro usado por Rubens Barrichello.

Durante o primeiro semestre deste ano, as duas Secretarias estiveram envolvidas na conscientização coletiva dos alunos da Rede Municipal de Educação em relação às boas normas de trânsito. A ação transformou o espaço da Praça 22 de Janeiro (Centro) em um ambiente interativo com circuito de trânsito para o aprendizado lúdico dos estudantes.

Com início no mês da conscientização ao Maio Amarelo, a vivência pode ser proporcionada a cerca de 2 mil alunos de 4° e 5° anos, de 20 Unidades Educacionais do Município. Para que fossem concretizados os aprendizados transmitidos aos estudantes, a Seduc elaborou um concurso de desenho voltado aos alunos com a proposta de que fosse representado uma iniciativa que influenciasse em um comportamento adequado no trânsito.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 25 de setembro no Auditório do SEST SENAT e consagrou a aluna Luisa de Moraes, do 5° ano D, da escola Dr. Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras), como a grande vencedora. Com isso, a turma da estudante, formada por 26 crianças, participará do passeio junto aos quatro melhores colocados no ranking do concurso.

O anúncio da vencedora foi dado por um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello, vencedor oito vezes do prêmio Capacete de Ouro, principal premiação da categoria nacional.

Texto por - Renan Pablo

Álbum de Fotos