Alunos da Área Continental homenageiam Pequeno Príncipe no aniversário de 80 anos da obra

Estudantes da UE Mário Covas Jr colocam personagem de Antoine de Saint-Exupéry em pontos turísticos de São Vicente

3 curtiram
Alunos do 7º ano da Unidade Educacional Mário Covas Jr, no Parque das Bandeiras, estão dando asas à imaginação, com produções artísticas que colocam o Pequeno Príncipe em pontos turísticos de São Vicente. A proposta é imaginar a presença do protagonista da obra em locais como Biquinha de Anchieta, Paço Municipal, Ponte Pênsil, entre outros locais emblemáticos da Primeira Cidade do Brasil. Vale a criatividade, com maquetes, cartazes, esculturas e demais formas de arte.

O projeto de Língua Portuguesa também é uma homenagem aos 80 anos do livro do escritor Antoine de Saint-Exupéry, lançado em abril de 1943. A ação integra o Movimento Leia São Vicente, que acontece em toda a rede municipal.

A ideia surgiu a partir da leitura em sala de aula do livro ‘Zé Perri: a passagem do Pequeno Príncipe pelo Brasil’, de Claudia Fragata, que mostra a amizade do escritor francês com um jovem pescador no sul do País. Os exemplares foram fornecidos em fevereiro pela Secretaria de Educação por meio do projeto Ler & Reler, com maletas literárias repletas de livros paradidáticos entregues em fevereiro a todos os estudantes das escolas municipais.

Sobre O Pequeno Príncipe, trata-se de um sucesso de vendas, com tradução em 230 línguas e dialetos e 150 milhões de livros comercializados.

Álbum de Fotos