Alunos de escola na Náutica celebram Dia da Merendeira com homenagem a Tia Tânia

Data foi comemorada nesta segunda-feira (30) na Unidade Jacob Andrade Câmara

2 curtiram

No Dia da Merendeira, celebrado nesta segunda-feira (30), Tânia Maria Cordeiro, 50 anos, representou todas as profissionais da área que atuam na rede municipal de ensino de São Vicente, sendo homenageada pelos alunos da Unidade Educacional Jacob Andrade Câmara (Cidade Náutica).

Frases como “Parabéns a quem dá mais sabor ao nosso dia” e “Agradecemos toda a dedicação e amor no preparo de nossas refeições” estamparam folhas de cartolinas produzidas por estudantes da professora do 5º ano, Valéria de Lima Marreiro. “É o tipo de atitude que temos de retribuir. Eles abraçaram a proposta de proporcionar esse momento feliz para quem merece”, afirmou Valéria, que leciona na escola desde 2005.

Além da produção de cartazes, as crianças inverteram de posição com Tia Tânia, como é conhecida, e serviram palha italiana e água saborizada com limão e laranja.

Atuando há 11 anos na função, sete dos quais na unidade da Náutica, Tânia mostrou-se comovida com a iniciativa. “Conheço todos eles desde pequenininhos e fiquei emocionada com a homenagem. É muito bacana ter o reconhecimento na área em que trabalhamos”, afirmou a merendeira, garantindo que ama o que faz.

Tânia tem consciência da importância de uma alimentação saudável na vida de uma pessoa, em especial na fase escolar. Sempre buscando se aperfeiçoar no ofício, formou-se em Nutrição pela Universidade Paulista - Unip, em Santos. “Eu gosto muito do que faço. Para estudar, fazer uma prova ou uma atividade, é preciso estar bem alimentado”, afirma a homenageada, que diariamente prepara e serve cerca de 580 refeições. “Assim como cozinhar em casa, precisamos ter o mesmo zelo para alimentar não só o corpo, mas também a alma”, completou.

Aluna do 5º ano, Laysa Karoline, 10 anos, foi só elogios para a Tia Tânia. “Ela é muito legal e cozinha muito bem. Adoro a comida que ela faz, em especial a feijoada”. Annabbely Nascimento Silva, 10 anos, disse que “sempre repito a merenda porque é tudo muito gostoso”. Lyvia Millena, também do 5º ano, destacou a macarronada com almôndegas. Já Ana Clara Pereira da Silva conta que gosta muito de Tânia. “Quando estou de férias fico com muita saudade dela”.

Diretora da UE, Amanda Rampazzo considerou a homenagem muito merecida. “O mais gostoso é que foi uma ação espontânea dos alunos. Todos os depoimentos que eles fizeram vieram do coração. A sinceridade é o melhor da criança, e isso é magnífico”.

Texto - Renato Pirauá
Fotos - Tadeu Filho