Alunos de escolas municipais participam de desfile de moda sustentável neste sábado (9)

Estudantes ganham as passarelas, vestindo roupas confeccionadas com material reciclado e tecidos reaproveitados

2 curtiram
Roupas produzidas a partir de jornais, discos de vinil, tampinhas e garrafas PET invadem a passarela com alunos de cinco escolas municipais e uma estadual de São Vicente. Eles atuarão como manequins na tarde de sábado (9), desfilando com vestes sustentáveis. A confecção, produzida com material reciclado e tecidos reaproveitados, ficou por conta de mães e dos próprios estudantes, sob orientação das professoras de Artes, Silvana Passos e Renata Verçosa

O evento integra a programação do Fashion Day – Outono/Inverno, promovido por lojistas da Baixada Santista e que acontece a partir das 15h30 no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, com manequins profissionais, alunos da professora Ana Rennó e demais convidados.

Para assistir, basta a doação de uma lâmpada led, material de limpeza e de higiene ou água mineral.

As escolas participantes são as EMEFs Carolina Dantas (Catiapoã), República de Portugal (Bitaru), Augusto de Saint Hilaire (Catiapoã), União Cívica (Parque São Vicente) e Raquel de Castro Ferreira (Morro dos Barbosas) e a Leopoldo José de Sant'anna (Bitaru).

ENSAIO – Os estudantes participam às 16h desta sexta-feira do ensaio final do desfile, no próprio Instituo Histórico, que fica na Rua Frei Gaspar, 280 – Centro.

Álbum de Fotos