Alunos vencedores de Concurso de Quadrilhas Juninas Estudantis têm dia inesquecível em Zoo de SP

Para alunos da UE Pastor Joaquim Rodrigues (Náutica 3), passeio com sabor de despedida deixará saudades

4 curtiram

Alunos de 16 unidades educacionais de São Vicente tiveram um dia inesquecível nesta quarta-feira (20), com um passeio ao Zoológico de São Paulo, situado na capital paulista. A visita ao maior zoo da América Latina envolveu os grupos participantes do 3º Concurso de Quadrilhas Juninas Estudantis de 2023.

Para as turmas do 9º ano da UE Pastor Joaquim Rodrigues (Náutica 3), o passeio teve sabor de despedida, uma vez que fecham o ciclo na rede municipal, rumo ao ensino médio. Yasmin Oliveira, 15 anos, do 9º C, foi pela primeira vez ao parque e trouxe bons momentos para guardar na memória. “Achei muito bacana. Eu me encantei muito com a área, é um lugar bem grande”, revelou a estudante, que se encantou em especial com as girafas e os flamingos.

Colega de sala de Yasmin, Arthur Campelo, 15, classificou o passeio como incrível. “Tudo muito divertido. Fui quando pequeno, mas não lembrava mais de como era. A onça pintada é o animal que mais me fascinou”. Kamilly Jesus, 15,  do 9º B, espantou-se com a quantidade de espécies no local. “Vi muito bicho que eu nem conhecia. É um passeio que vale a pena. Vou lembrar para sempre desse dia”, recomendou.

A professora Aline Durães (ciências) acompanhou o grupo. “Eles aproveitaram muito e foi uma experiência nova para todos. Representaram bem a rede municipal”, comentou a docente.

Em julho, os grandes vencedores do Concurso de Quadrilhas nas categorias Anos Iniciais (AMEI Visconde, UE Vila Ema e UE Mauro Ap. de Godoy) e Anos Finais (UE Pastor Joaquim, UE Antônio Pacífico e UE Mário Covas Jr.) ganharam troféus, medalhas, uma impressora 3D e o passeio, que foi estendido a todos os participantes do festival, devido ao desempenho e alto nível das apresentações das escolas.

As escolas contempladas foram:

ANOS INICIAIS

AMEI Rei Pelé (Samaritá)

AMEI Visconde (Tancredo Neves)

UE Ercília Nogueira Cobra (Vila Margarida)

UE Manoel Nascimento Jr (Jóquei Clube)

UE Mauro Aparecido de Godoy (Cidade Náutica)

UE Nilton Ribeiro (Japuí)

UE Prefeito Jonas Rodrigues (Parque Bitaru)

UE Vila Ema (Vila Ema)

ANOS FINAIS

UE Antônio Pacífico (Jóquei Clube)