Aniversário do Humaitá é comemorado com festão na Praça H

Tarde teve doces, muita brincadeira e premiação de artes em homenagem ao bairro

1 curtiu
Neste sábado (11), a Prefeitura de São Vicente realizou uma merecida festa para comemorar os 40 anos do bairro Humaitá, na Área Continental da Cidade. A celebração teve algodão doce, brincadeiras com patins e skate, e era tão importante que até o sol voltou a aparecer para comemorar.

A cerimônia começou às 14h30. Além das brincadeiras, também houve um momento muito especial. O concurso aberto pela Secretaria da Educação (Seduc), que motivou os alunos a desenvolverem poemas, desenhos e frases alusivas ao aniversário do bairro, teve sua premiação na parte final do evento.

Nívea Costa Marsilli, secretária da Educação de São Vicente, explica a importância de estimular as crianças a valorizarem sua cidade. “Propiciar momentos de valorização aos territórios e patrimônios municipais é educar os alunos e comunidade para o cuidado e respeito à cidade. Aliar o incentivo e desenvolvimento de habilidades artísticas, culturais e intelectuais no espaço educacional é um dos grandes objetivos de nossa Educação Pública. Os estudantes capricharam nas produções sob a orientação de seus professores e gestores e o resultado é o que vivenciamos nessa grande festa de alegria e celebração. Viva o Humaitá e os seus 40 anos!”

Seis escolas municipais participaram: as Creches Josefa Maria de Souza, Júlia Maria de Jesus e Professor Celso Eduardo, além das UEs CAIC Ayrton Senna da Silva, Kelma Maria Tofetti Gonçalves e Prof Luiz Pinho de Carvalho Filho.

Além da premiação, as seis escolas apresentaram performances artísticas, com jogral, dança, desfile e cena teatral.

A educação infantil participou na categoria desenho, o ensino fundamental (1º ao 5º anos) dos anos iniciais participou na categoria desenho e frase, 6º e 7º anos concorreram na categoria poema e 8º e 9º anos entraram na categoria fotos do bairro.

Veja os vencedores de cada categoria:

Desenho:

1º - Lucas dos Santos Dias - UE Kelma Tofetti - Turma Fase 2B
2º - Miguel Bernardo Souza - UE Kelma Tofetti - Turma Fase 1G
3º - Maria Alice Martins - Creche Josefa Maria - Turma Maternal IIB

Desenho e Frase:

1º - Gabrielle da Silva - UE CAIC Ayrton Senna - 4ºC -
2º - Maria Eduarda Pereira - UE Prof. Luiz Pinho - 4ºE - “Praça do H, lugar gostoso para brincar”
3º - Izadora Ribeiro Alves - UE Prof. Luiz Pinho - 5ºA - “Brincar no meu bairro é ter infância”

Poema:

1º - Evellyn Fabiane Oliveira - UE CAIC Ayrton Senna - 6ºA - Poema “Linda Humaitá”

Foto: