Aos 102 anos de idade, morador de São Vicente publica primeiro livro

Obra de ficção científica, 'As Estranhas Revelações do Planeta ATF' provoca reflexões sobre o futuro da humanidade

Compartilhe!

2 curtiram
Nunca é tarde para começar. É isso que prova o aposentado Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, morador de São Vicente, que publicou seu primeiro livro aos 102 anos de idade.
 
"As Estranhas Revelações do Planeta ATF" é uma obra de ficção científica, que gira em torno do jovem protagonista Alberto. O universitário estava de férias no sítio de seus tios, quando percebeu um fenômeno estranho no topo de um morro. Ao decidir investigar, entrou em uma jornada que mudou sua percepção sobre a vida humana.
 
Para Rodrigues, o objetivo do livro é provocar questionamentos e reflexões nos leitores. “Não me considero escritor. Considero-me mais um introdutor. Acredito que essa história tem a função de abrir a mente das pessoas, buscando ideias que possam trazer evolução.”
 
Longa espera
A obra estava escrita há mais de 30 anos - a primeira versão do texto foi feita à mão, e depois passada a limpo em uma máquina de datilografia. O material ficou guardado na gaveta porque, na época, Rodrigues não teve oportunidade e recursos para a publicação. “Eu fui um pouco lento, mas não queria deixar minhas responsabilidades familiares em segundo plano. Achei que o livro poderia esperar.”
 
O livro foi desenvolvido em parceria com a Editora Viseu e está disponível para venda on-line no site da empresa. Também é possível adquirir o exemplar na versão impressa ou como e-book em sites como Amazon, Americanas e outras lojas virtuais.
 
“Espero que as pessoas compreendam que o meu objetivo foi tornar mais conhecida a ideia de que o caminho futuro é esplendoroso. Basta que os indivíduos se fortaleçam no objetivo de seguir nesse caminho. Se seguirem na direção do bem geral, as pessoas serão felizes.”

Álbum de Fotos