Ato ecumênico na Área Continental celebra os 490 anos de São Vicente

Com representantes de diversas religiões, evento também foi marcado pelo hasteamento de bandeiras

Curtir

A Subprefeitura da Área Continental, no Jardim Rio Branco, recebeu neste sábado (22) um ato inter-religioso para comemoração do aniversário de 490 anos de São Vicente. A benção ecumênica foi marcada pela representatividade religiosa, com a presença de lideranças de diversas crenças.

A solenidade reuniu os seguintes representantes:

- Comunidade Espírita Kardecista: Jussara de Castro, da Casa do Caminho;
- Comunidade Judaica: Carlos Homsi, da Colônia Judaica De Santos;
 - Igreja Católica: Padre Luciano Barbosa de Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Rio Branco;
- Igreja Evangélica: Pastor Adriano Alves, da Igreja Casa da Benção, do Parque São Vicente;
- Povos Indígenas: Pajé Karai Tenode, da Etnia Guarani Mbyá, da Aldeia Paranapuã;
- Religiões de Matriz Africana: Mãe Benedita, Sacerdotisa da Umbanda e Presidente da Associação Filhos de Aruanda;
- Religiões de Matriz Oriental: Ministra Evalni Maria Gonçalves Dutra, da Igreja Messiânica de São Vicente.

Hasteamento de bandeiras
A cerimônia teve início com o hasteamento das bandeiras de São Vicente, do Estado de São Paulo e do Pavilhão Nacional.

Estiveram presentes diversas autoridades do município e da região, entre elas o prefeito Kayo Amado, a vice-prefeita Sandra Conti, a deputada federal Rosana Valle e os vereadores Dr. Eduardo Oliveira, Jailton Jatobá, Jhony Sasaki, Rodrigo Digão, Tiago Peretto e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro.

Por Vinícius Claro