Aulas da rede municipal de São Vicente retornam nesta segunda-feira (7)

Cidade atende mais de 38 mil alunos em 115 unidades de ensino

6 curtiram
Os 38.968 alunos matriculados na rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira (7). São Vicente conta com 53 creches, 60 escolas e dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, totalizando 1.984 professores, além de 216 profissionais na equipe pedagógica, entre diretores, coordenadores e assistentes de direção.

A Secretaria de Educação (Seduc) vem adotando e seguindo as orientações exigidas para o atendimento 100% presencial. Todas as unidades escolares contarão com materiais de higiene (máscaras descartáveis, sabonetes e álcool 70) e limpeza, para atender as normativas elencadas pelo Comitê Municipal Covid-19 e o Plano Municipal de Retomada das Aulas e Protocolos Sanitários.

Não há a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, mas o empenho dos profissionais da Seduc em conscientizar as famílias sobre a importância da imunização, para o bem coletivo.

Calendário – O calendário escolar de São Vicente é dividido em três trimestres para o ensino regular: o primeiro compreende o período de 7 de fevereiro a 29 de abril; o segundo vai de 2 de maio a 31 de agosto (com recesso escolar entre 11 e 22 de julho); e o último segue de 1º de setembro a 22 de dezembro. No total, serão 202 dias letivos, dois a mais que o mínimo determinado na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/1996, que estabelece as regras da educação no âmbito nacional.

Por Renato Pirauá

Álbum de Fotos