Camisetas resgatam orgulho vicentino e valorizam beleza natural da Primeira Cidade do Brasil

Peças produzidas pelo Fundo Social de Solidariedade podem ser adquiridas por R$ 50,00; arrecadação será revertida na montagem de sala de manicure, para capacitação

Compartilhe!

1 curtiu
 
É impossível atravessar a Ponte Pênsil e não se impressionar com a beleza natural da Primeira Cidade do Brasil. São Vicente possui uma rica história, com pontos turísticos e atrações variadas. Pensando em resgatar no vicentino o orgulho da Cidade na qual vive, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) produziu diversas camisetas com estampas da Ponte Pênsil em encontro ao mar, cartões postais do Município.
 
A iniciativa partiu do secretário de Imprensa e Comunicação, Kennedy Lui. “A ideia de criar camisetas foi uma maneira criativa de mostrar o orgulho da Cidade, ajudar nos projetos do Fundo Social e dar aquele sentimento de que o morador de São Vicente veste a camisa da Primeira do Brasil”, explicou o secretário, que enalteceu o talento dos artistas vicentinos. “Buscaremos, a todo momento, dar liberdade criativa aos talentos da região, para que o amor pela Cidade seja expresso de maneiras diferentes".
 
Além de valorizar a história da Cidade, a venda das camisetas terá papel essencial em mais um projeto do FSS-SV. “Toda arrecadação será revertida para a montagem de uma sala de manicure, que abrirá novas oportunidades de conhecimento à população", pontua a presidente, Thaynã Carneiro. 
 
Produtora da arte estampada na camiseta, a designer Fernanda Barcelos
 não pensou duas vezes ao receber o convite. Como verdadeira amante da natureza, para ela, o encontro da Ponte Pênsil com o mar é a melhor ilustração para representar a Primeira do Brasil. "É uma vista apaixonante".
 
"Fico feliz e satisfeita em saber que o meu trabalho faz parte desse projeto, que incentivará a 
capacitação profissional e o empreendedorismo para aqueles que precisam", concluiu.
 
As camisetas custam R$ 50,00 e podem ser adquiridas na sede do FSS-SV (Rua Benedito Calixto, 205 - Gonzaguinha), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Há opções das cores preta e branca.
 
 
Por Guilherme Sibilio