Cerca de 300 atletas disputaram a tradicional Travessia Martim Afonso neste domingo (23)

Prova faz parte do calendário oficial de programação do aniversário de São Vicente

Compartilhe!

Curtir
Prova faz parte do calendário oficial de programação do aniversário de São Vicente
 
Neste domingo (23), a baía de São Vicente foi palco da tradicional Travessia Aquática Martim Afonso de Sousa, em sua 49º edição. A prova anual, realizada desde 1971, faz parte do calendário oficial de comemorações do aniversário da Cidade. 
 
A Travessia, além de marcar a data de fundação de São Vicente, também estimula uma vida mais saudável por meio do esporte, buscando desenvolver habilidades sociais e a inclusão. 
 
"Com mais de 50 anos, a Travessia Martim Afonso é uma tradição em São Vicente, e que coloca a Cidade no roteiro de grandes eventos da modalidade no País. Além de reunir grandes atletas do Estado e despertar o interesse dos mais jovens ao esporte, a iniciativa também ajuda o próximo, já que centenas de inscritos colaboraram com a doação de leite ao Fundo Social de Solidariedade", destaca o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
Participaram da prova atletas de clubes, academias, empresas, associações, militares e competidores avulsos. No total, mais de 300 inscrições foram realizadas. 
 
A concentração dos participantes começou às 7h30, com largadas a partir das 9h, na Praia dos Milionários (subida do Ilha Porchat) e chegada na Praia da Biquinha  (Marco Padrão) , completando a distância de 1.500 metros. 
 
Ao final da prova, todos os atletas receberam medalhas de participação. Os três primeiros colocados também foram premiados com troféus.
 
Entre os homens, o vencedor foi Gabriel Galluzzi. Julia Queiroz venceu entre as mulheres.
 
Doação de leite: Cada participante ficou responsável pela doação de 1 litro de leite como parte da inscrição. No total, 1,5 mil litros de leite foram arrecadados e serão encaminhamos ao Fundo Social de Solidariedade. 
 
Por Laura Lamouche

Álbum de Fotos