Certidão Positiva de Débitos de Tributos Mobiliários

4 curtiram
Certidão Positiva de Débitos de Tributos Mobiliários

O QUE É
Documento emitido pela Fazenda Pública Municipal pelo qual se comprova a existência de débitos fiscais, bem como, cita o total da dívida relativo a cada ano/exercício em valores atualizados, dos seguintes tributos: - Imposto Sobre Serviço De Qualquer Natureza; - Taxa De Fiscalização e Funcionamento (TR3).

QUANDO SOLICITAR
Apuração do total da dívida junto à Fazenda Pública Municipal;

PÚBLICO-ALVO
Munícipes em geral

1. Preencher o Requerimento Padrão de Rendas Diversas;
  2. A solicitação deve ser feita pelo titular da firma individual, o dirigente da sociedade ou procurador devidamente habilitado;
  3. Ser proprietário ou sócio de uma firma que tenha débitos em aberto junto à Prefeitura Municipal
Importante: A certidão será retirada somente pelo proprietário/sócio ou o seu representante legal devidamente habilitado com procuração.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1) Apresentar o
Requerimento Padrão de Rendas Diversas preenchido;
2) Cópia de um documento oficial com foto,
3) Contrato social da firma;
4) Procuração do proprietário ou sócio para representação legal ao requerente.

PRAZO
10 dias úteis

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

ONDE SOLICITAR
Solicitação presencial no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) mediante prévio agendamento de horário através dos telefones: 3579-1316 / 3579-1317 / 3466-2389 (whatsapp).
Endereço do CAC: Rua Frei Gaspar, nº 384, Centro - Paço Municipal. Sala 04, andar térreo.
Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00.
E-mail: cac@saovicente.sp.gov.br

ETAPAS
1)        Preencher o
Requerimento Padrão de Rendas Diversas
2)        Separar a documentação necessária (vide Tópico “Documentos Necessários”);
3)        Agendar o serviço;
4)        Comparecer no local, na data e horário agendados, para entrega e conferência da documentação;
5)        Realizar a abertura do processo administrativo no Protocolo, conforme encaminhamento do atendente.
6) Acompanhar a tramitação do processo administrativo através do link  Protocolo - Consulta.

OBSERVAÇÕES
Esse serviço destina-se apenas a esses casos. Para tratar sobre dúvidas ou solicitar orientações, entre em contato através do e-mail rendas@saovicente.sp.gov.br

SECRETARIA RESPONSÁVEL
Secretaria da Fazenda