Circuito Paulista de Vôlei de Praia é atração na Praia do Itararé neste final de semana (23 e 24)

Competição é dividida nas categorias sub-17 e 19; duplas campeãs e vices garantem vaga no torneio nacional

1 curtiu
A Praia do Itararé, em São Vicente, terá a honra de receber a primeira etapa do ‘Circuito Paulista de Vôlei de Praia’, competição que contará com a presença de atletas de todo o Estado de São Paulo neste final de semana (23 e 24).

O circuito é dividido em duas categorias: sub-17, com jogos realizados no sábado (23); e sub-19, disputado no domingo (19). Os craques entram em ação a partir das 8 horas.

O torneio é diluído em 16 duplas por categoria, que serão divididas em quatro chaveamentos, de quatro equipes cada. Os dois melhores colocados avançam às quartas de finais, iniciando, assim, a fase mata-mata.

Os campeões e vices, além de subirem ao pódio para a premiação, serão contemplados com a qualificação para o circuito nacional, que terá a etapa sub-19 disputada dos dias 1º a 3 de maio, em Brasília (DF), e a sub-17 realizada no dia 12 de julho, em Vila Velha (ES).

Animado com a oportunidade de São Vicente sediar mais um grande evento esportivo, o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, pontua que muitas novidades ainda virão para fomentar o esporte. “Já recebemos uma partida oficial do Campeonato Paulista de Vôlei, além de diversas competições de grande magnitude. Isso mostra o quanto estamos determinados a fazer história no Município, oferecendo um esporte de alta qualidade em respeito aos vicentinos”.

A competição tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), com organização da AVP SP - Vôlei de Praia.

O representante da Federação Paulista de Vôlei de Praia, Luiz Silva, agradeceu à Prefeitura pelo apoio, e convidou a população para prestigiar. "É uma honra trazer este evento para a Baixada Santista, que tem um potencial incrível. Estamos batalhando para que o torneio seja um verdadeiro sucesso e que a população possa prestigiar, vivenciando o vôlei de praia em sua essência".

Por Guilherme Sibilio