Com 27 atletas, São Vicente participa da 24ª edição dos Jogos da Maior Idade

Equipe recebeu nesta segunda-feira (16) novos uniformes durante café da manhã especial

Compartilhe!

2 curtiram
Ao todo, 27 atletas representam São Vicente na 24ª edição da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), nesta semana, evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com o intuito de  valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar. Em ritmo de preparação, a equipe recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), um café da manhã especial acompanhado da entrega dos novos uniformes. 
 
O vereador Adilson da Farmácia foi responsável pela confecção das peças que serão usadas durante a semana da competição. “É um prazer ajudar os esportistas que irão representar a nossa Cidade nos jogos. Venho acompanhando os treinamentos e sei que eles estão preparados para honrar São Vicente.”
 
Para acompanhar os uniformes, a equipe do Fundo Social de Solidariedade foi responsável por fabricar as bolsas que irão acompanhar os atletas durante os jogos. “Fizemos com muito carinho, para ser um item útil, mas que também demonstre nosso apoio”, afirma a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro. 
 
Dentro das 14 modalidades, São Vicente compete em seis: vôlei adaptado, atletismo, malha, tênis de mesa, bocha e xadrez. 
 
Presente na cerimônia, a vice-prefeita Sandra Conti falou com os jogadores sobre sua experiência pessoal com o esporte. “Toda vez que vejo esse clima de competição me recordo de minha infância, dos jogos de tempo de escola. Muitos deixam de competir na vida adulta e vocês são prova de que é importante treinar e se desafiar, mesmo na terceira idade. Estou torcendo por vocês.”
 
O prefeito Kayo Amado reforçou a importância dos atletas para o Munícipio. “Vocês são mais do que um time, vocês são a seleção de São Vicente e é uma honra ser representado por vocês. Espero que vocês aproveitem, sintam a adrenalina e não se esqueçam: vocês levam, no peito, a marca de onde o Brasil começa.” 
 
JOMI -  Praia Grande será sede da competição deste ano, que  ocorrerá de 17 a 22 de maio , contando com 2.500 participantes divididos entre atletas, comissões técnicas e dirigentes de 24 cidades.
 
Os jogos buscam favorecer  o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado buscando os melhores atletas e equipes em cada uma das regiões esportivas de São Paulo, visando sua participação na Final Estadual.
 
Por Renan Valentim

Álbum de Fotos