Creche Profª Ana Cristina Santos Henriques é inaugurada após passar por revitalização completa

Reforma contemplou melhorias em todos os espaços, incluindo áreas de diversão e climatização

Compartilhe!

2 curtiram
Mais uma etapa foi concluída na busca pela transformação da educação em São Vicente. A Creche Profª Ana Cristina Santos Henriques teve sua inauguração nesta terça-feira (30), na Vila Margarida, depois de passar por completa revitalização. 
 
A nova estrutura contempla um parquinho externo, mobiliário adequado à faixa etária, identidade visual completa, ambientes climatizados, máquina de lavar, secadora, brinquedos pedagógicos e um espaço especial para dar banho nos bebês. 
 
A Creche carrega o nome da docente Ana Cristina Santos Henriques, carinhosamente conhecida como “Pudim”. A professora faleceu em 2023, agora, seu legado foi firmado para sempre na educação da Cidade. Familiares e ex-alunos fizeram parte da cerimônia de inauguração. O aluno Darlan Lima conduziu a homenagem para a querida professora, e prestou gratidão ao entregar belas flores à família.
 
A revitalização impacta diretamente a qualidade de vida de todos ao redor, principalmente das crianças. “Aqui elas terão o direito de sonhar. Vão descobrir que serão capazes de alcançar qualquer objetivo. Nessa creche, as crianças matriculadas terão cinco refeições por dia, terão dignidade, uniforme completo, um acolhimento digno, poderão crescer como todas as crianças desse município. Esse é o nosso compromisso”, aponta a secretária de Educação, Nivea Marsili.
 
Emocionado com a entrega, o Coordenador de Assuntos Pedagógicos, Robson Freitas, demonstra sua gratidão às autoridades presentes e famílias de alunos que foram prestigiar esse momento tão especial. “Eu fico muito feliz, porque além de coordenador, morei a minha vida inteira aqui na Vila Margarida. Eu desejo que essas crianças possam ter a melhor educação possível, que as famílias nos ajudem a conservar, porque elas são nossa esperança de um futuro melhor”.
 
Presente na cerimônia, o prefeito Kayo Amado, que sempre fez questão de entaizar a educação como prioridade, se emocionou ao acompanhar um dos projetos se tornando realidade. “Quando o assunto é educação, a gente fala com o coração. Olhar para os pequenos que estão aqui presentes é o que nos dá combustível para continuar enfrentando esse desafio. É uma tarefa árdua, mas o retorno não tem preço”. 
 
Após o desenlace, a inauguração foi oficializada. Todos puderam entrar na unidade e conferir de perto todos os ambientes revitalizados, assim já aguardar ansiosamente o retorno das aulas. Não foi diferente com a Ysabelli Fernanda, a mãe da pequena Lorena, de 3 anos, que desfrutará da nova estrutura da creche. “No prédio antigo que eles estudavam era mais quente. Nos dias de chuva enfrentávamos muitas dificuldades. Ela já até faltou por isso. Sem dúvidas um ambiente confortável traz mais dignidade para as crianças e, também, aos professores, que terão um local melhor para trabalhar. Muita coisa vai mudar", conta a mãe da pequena.
 
A Creche Profª Ana Cristina Santos Henriques atende crianças de 4 meses a 3 anos (Berçário até Maternal II). As inscrições para a lista de espera para matrículas estão acontecendo na unidade, localizada na Rua Caimoré (esquina com a Av Nações Unidas), 804 - Vila Margarida, das 8h às 17h
 
Entregas- A educação de São Vicente tem passado por uma verdadeira transformação. Com modernização e entregas inéditas, a Administração Municipal tem prezado por fornecer mais recursos aos estudantes e ferramentas de trabalho para que os professores possam preparar suas aulas.
 
A atual gestão adquiriu, de maneira inédita na Cidade, material escolar inclusivo, uniformes de verão e inverno, notebooks para os docentes e equipamentos multimídia, além da revitalização de outras unidades.
 
"A educação transforma vidas. Sabemos que nem todas as escolas estão nas devidas condições. Mas estamos buscando, de porta em porta, oferecer o melhor a cada aluno da rede municipal. É a melhor ferramenta que temos à disposição para que os pequenos possam colher os frutos no futuro”, concluiu o prefeito Kayo Amado.
 
Por Maria Marmo

Álbum de Fotos