Criança reencontra pais com ajuda da GCM após se perder na Praia do Itararé

Profissionais realizavam patrulhamento pela areia, quando foram acionados para ocorrência; casal foi rapidamente localizado

Compartilhe!

3 curtiram
Além de percorrer diversos pontos do Município zelando pela segurança das pessoas, a Guarda Civil Municipal (GCM) possui papel fundamental no suporte à população. Nesse domingo (20), por volta das 11h, os agentes exerceram o papel de ‘heróis’, e ajudaram um casal a localizar o filho, Miguel, de 3 anos, que estava perdido na Praia do Itararé, em São Vicente.
 
A família, que é de São Paulo, desceu para curtir o final de semana na Primeira Cidade do Brasil. Porém, enquanto aproveitava a manhã ensolarada, a criança se perdeu dos pais. 
 
Algumas pessoas perceberam que ele estava sozinho e recorreram à GCM, que realizava patrulhamento pela areia. A equipe iniciou, então, a procura pelos responsáveis, que rapidamente foram localizados.
 
O caso reflete a responsabilidade de um agente de segurança no dia a dia, que vai muito além do combate ao crime, fazendo-se presente na prestação de auxílio aos cidadãos.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos