Crianças de escola da Área Continental aprendem na prática ações de educação no trânsito

Na tarde de terça-feira (27), alunos da EMEF Mário Covas participaram de atividades relacionadas à mobilidade urbana e apresentaram peça teatral

Compartilhe!

4 curtiram
 
A educação no trânsito tomou conta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Covas Jr (R. Nilo de Souza Coelho, 130 - Parque das Bandeiras) na tarde desta terça-feira (27). Os alunos de 1º a 5º ano participaram de uma série de atividades voltadas à mobilidade urbana, que envolve a todos nas condições de pedestre, ciclista, motociclista e motorista.
 
A ação do Ecoviver teve dois momentos. No primeiro, as crianças, pais e responsáveis participaram de uma experiência relacionada à Segurança Viária, promovida em frente à unidade. Os alunos aprenderam sobre os sinais de trânsito, como placas, semáforos e faixas de segurança. Em seguida, assistiram a uma peça teatral encenada pelos próprios alunos sobre o tema.
 
Também foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados à saúde e bem estar, educação de qualidade, respeito, entre outros.
Estiveram  presentes  no evento representantes da empresa EcoRodovias e da Secretaria de Educação (Seduc).
 
Ecoviver - O projeto Ecoviver é realizado numa parceria entre o Grupo EcoRodovias e a Seduc de São Vicente, por meio do Departamento de Orientação Pedagógica. No decorrer do ano letivo, os alunos participam de atividades relacionadas ao tema.
 
 
Por Renato Pirauá
 

Álbum de Fotos