CUFA debate importância do cuidado com a saúde mental em evento para mães neuro atípicas

Ação será neste sábado (26), às 17h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso

Compartilhe!

Curtir
Ciente das dificuldades da maternidade neuro atípica, a Central Única das Favelas (CUFA) organizou um evento para debater os principais desafios e a importância do cuidado com a saúde mental da mulher durante esse processo. A programação acontecerá neste sábado (26), a partir das 17h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel Lopes, 387, Centro). 
 
A maternidade neuro atípica engloba qualquer mãe que tenha um filho com deficiência neurológica. A nomenclatura surgiu  para dar visibilidade à luta dessas mães pois, muitas vezes, esta experiência é solitária, trazendo duplas ou triplas jornadas de trabalho.  
 
As palestras serão ministradas por Emilia Gama, Especialista em Saúde Mental e Assistente Social e por Cláudia Azevedo, Pós Graduada em Terapia Cognitivo Comportamental, e Pós Graduanda em Autismo e Deficiência Intelectual. As palestrantes estarão a disposição para esclarecer as dúvidas de todos os participantes. 
 
O evento também contará com sorteios de brindes e a apresentação de “Linda sem Frescura” pela blogueira Erivânia Caitano.