Defesa Civil alerta população para fortes chuvas e ventos

Nível pluviométrico previsto é de 180mm até sábado (23) e rajadas de 88 km/h

1 curtiu
A Defesa Civil alerta a população para chuvas e ventanias muito fortes previstas para o restante da semana na Baixada Santista. De acordo com o Governo do Estado, a estimativa é de um acumulado de chuva de até 180mm entre esta quinta-feira (21) e sábado (23), além de rajadas de até 88 km/h e ressaca marítima com ondas de até 3 metros.

Cuidados - É recomendado, portanto, que modalidades esportivas como surf e similares sejam evitadas. Também sugere-se que as pessoas não circulem pela orla da praia e demais áreas de exposição a riscos de desastres naturais.

Utilidade pública - Os munícipes podem receber em seus celulares informações sobre alertas e condições climáticas em todo o litoral de São Paulo.

Para efetuar cadastro, é necessário que o cidadão envie o CEP registrado por SMS para o número 40199. Após o envio, o morador receberá de forma antecipada e gratuita os alertas meteorológicos da Defesa Civil do Estado.

Também é possível baixar o aplicativo da Defesa Civil do Estado, que está disponível para Android e IOS.

Ocorrências - Em caso de emergências, ligue para:
• Defesa Civil: 199 / (13) 3467-7708
• Guarda Civil Municipal (GCM): 153