Dia do Desafio: Prefeitura lança programação nos equipamentos esportivos de São Vicente

Objetivo da data é combate ao sedentarismo; caminhada aberta ao público fecha cronograma de atividades nesta quarta-feira (25), a partir das 19h

1 curtiu

Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio, celebrado nesta quarta-feira (25), é uma data bastante aguardada pelos adeptos de atividade física, mas serve também de convite àqueles que ainda não praticam exercícios com regularidade. O objetivo é o combater ao sedentarismo, que pode gerar diversos problemas de saúde. A proposta é que as pessoas pratiquem, no mínimo, 15 minutos seguidos de exercícios físicos.

De olho nos benefícios físicos e mentais que o esporte proporciona, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) de São Vicente preparou uma série de atividades a serem realizadas nos equipamentos do Município para expandir a campanha. As modalidades podem ser praticadas pelos alunos cadastrados na Prefeitura.

Você pode cumprir o desafio dentro de sua casa ou nas ruas. Basta registrar via telefone (13) 3568-2313, ou pelo e-mail equipepedagogicasecec@gmail.com.

Caminhada de Encerramento

Para fechar a programação, a Secec promove a ‘Caminhada de Encerramento’, que terá concentração às 19h, no bolsão de estacionamento do Itararé, na avenida da praia, com chegada prevista às 19h30, na Praça Tom Jobim, no Centro. A atividade será aberta ao público.

Dia do Desafio - O evento foi criado em 1983 por meio de uma determinação do então prefeito da Cidade de Saskatoon, no Canadá. O país atravessava um frio intenso e, então, ele motivou a população a fazer uma caminhada pela vizinhança para que cada habitante pudesse se aquecer.

A ação é organizada pela Associação Internacional de Esporte para Todos, e a comemoração é feita sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil, a campanha é de iniciativa do Sesc.

Confira a programação completa:

Centro Esportivo Beija-Flor* (Rua Polydoro de Oliveira Bittencort, 233 – Vila Margarida)

7h30 - Alongamento

16h - Circuito de treino

Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga* (R José Fagundes Bezerra, s/n - Jardim Rio Branco)

7h30 - Caminhada e alongamento

19h - Corrida de estafeta

Centro Esportivo Bitaru* (R. José Gonçalves Paim, 238)

8h  - Alongamento e mobilidade para as mães das alunas de ballet

Às 15h e às 17h - Jogos cooperativos na piscina

Escolinha de Esportes Radicais* (Alameda Paulo Gonçalves, 61 - Ilha Porchat)

9h - Alongamento e yoga