Dia Mundial da Atividade Física é comemorado com muito exercício e sorriso no rosto em São Vicente

Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania promoveu diversas aulas especiais em alusão à data

Compartilhe!

4 curtiram
Nesta quarta-feira (6), foi comemorado o 'Dia Mundial da Atividade Física', data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) não esqueceu de celebrar o momento, e promoveu diversas ações para que os vicentinos dedicassem alguns minutos do dia em prol do exercício físico, principal ferramenta de prevenção ao sedentarismo e algumas comorbidades. 
 
Para não deixar ninguém de fora, os profissionais da Secec prepararam um cronograma repleto de modalidades. Teve aulão de ginástica, yoga, alongamento, diversas outras atividades. 
 
"A data é fundamental para conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos. Foi um dia saudável e inesquecível para todos nós. Além de incentivar o esporte, proporcionamos um dia de interação social entre os alunos", ressalta o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay.
 
A aluna de ginástica, Rosemeire dos Santos, adorou a experiência. Ela conta que o exercício mudou a sua vida. “Eu estava entregue ao sedentarismo. Soube das aulas oferecidas pela Prefeitura e acabei topando o desafio”. Hoje, ela não consegue mais imaginar sua vida sem a atividade física, “me sinto mais feliz e motivada”.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos