Em reinauguração do Plenário da Câmara, prefeito Kayo Amado enaltece espaço do povo

Chefe do Executivo vicentino compareceu à solenidade de reabertura do local na noite de terça-feira (22)

1 curtiu
A Primeira Câmara das Américas, que este ano completou 490 anos, teve o seu Plenário reaberto na noite de terça-feira (22), após o espaço passar por uma reforma com total remodelação, incluindo novos assentos na plateia e acessibilidade completa com rampas.

Presente na solenidade de reinauguração, o prefeito Kayo Amado destacou a importância da Câmara Municipal  não apenas para a Cidade ou para o País. “Aqui é o berço da democracia, onde começou o Brasil e também a democracia no continente americano. Isso é muito forte e muito necessário de dizer. Não há nada mais forte que o voto. Nosso legislativo simboliza um marco da democracia, numa cidade rica de cultura e de história como é a nossa”, pontuou Kayo, parabenizando os vereadores pela reforma do Plenário.

O prefeito ainda destacou que o maior beneficiado com o novo Plenário é o povo, que tem no legislativo o espaço para ser representado.

O presidente da mesa diretora, Prof. Thiago Alexandre, classificou a reforma como um legado de valorização patrimonial da Cidade. “A partir desta quarta-feira (23), nossa plenária estará aberta, em sua primeira sessão ordinária, para receber a sociedade”.