Equipe Ambiental da GCM de São Vicente realiza resgate de animais

Ações ocorreram nesta segunda-feira (7), no bairro Jardim Rio Branco; ao todo quatro cães e um papagaio foram resgatados

Compartilhe!

9 curtiram
A Equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente atendeu nesta segunda-feira (7), uma denúncia referente a maus tratos animal, na Rua Antônio Riscalle Husne, no bairro Rio Branco. 
 
No local foram encontrados quatro cachorros, entre eles, três filhotes. Na presença de um veterinário, da Diretoria de Gestão Ambiental e Bem estar Animal, foi constatado que os resgatados estavam bem de saúde, porém o espaço era insalubre para viverem, com fezes e muito entulho. A proprietária foi orientada a limpar o imóvel. 
 
Papagaio - No mesmo dia, a Equipe localizou um Papagaio-verdadeiro (Amazona Aestiva), no endereço ao lado. Em contato com o morador do imóvel, foi informado de que ele não possuía nenhum documento para a criação da ave. 
 
O munícipe efetuou a entrega voluntária do animal. O papagaio permanece com a Guarda Ambiental, até conseguir encaminhar a ave para um viveiro.
 
Resgate - Em caso de resgate ou denúncias, os munícipes podem ligar para a GCM Municipal, através dos telefones (13) 3467-7434 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.
 
Por Laura Lamouche

Álbum de Fotos