Escolinha de Surf é inaugurada e transforma Praia do Itararé em atrativo esportivo e turístico

Situado ao lado do Parque da Juventude, equipamento também oferecerá aulas gratuitas de bodyboarding; inscrições estão abertas

6 curtiram
Buscando conectar as atrações esportivas e turísticas, a Prefeitura de São Vicente inaugurou, na manhã desta quinta-feira (9), a nova Escola de Surf da Cidade, localizada na Praia do Itararé. A iniciativa busca ampliar o leque de opções do Parque da Juventude (situado ao lado da escolinha) - que já conta com pista de skate, quadra de basquete e playground, transformando a região em um verdadeiro polo esportivo.

Estampada por fotos e informativos turísticos da Primeira do Brasil, o equipamento, anteriormente situado na Ilha Porchat, agora, além de estar localizado em uma região estratégica, passa a oferecer aulas no melhor ponto de surf do Município, segundo o professor Ricardo Melo. “Também avaliamos outras questões, como segurança”, explica o professor Ricardo Melo.

O prefeito Kayo Amado ressalta a importância dessa unificação das atrações no Itararé, buscando aproximar o esporte do público. “Isso é a cara de São Vicente. É uma baita transformação na Cidade. Pista de skate, quadra de basquete, escola de surf e playground, todos conectados no mesmo ambiente para fazer o Itararé ser utilizado cada vez mais como espaço de esporte, cultura, turismo e lazer para a família”.

No local, haverá aulas gratuitas de surf e bodyboarding. As inscrições para ambas as modalidades devem ser feitas presencialmente (Av Ayrton Senna - Itararé), entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O interessado deve ter a partir de 7 anos.

Para efetuar a matrícula, é necessário que o cidadão apresente RG, comprovante de residência, declaração escolar para menor de idade e laudo médico para alunos a partir de 15 anos.

São Vicente de Cara Nova - A nova Escola de Surf de São Vicente representa mais um avanço da Administração Municipal buscando desenvolver cada vez mais o eixo-centro praia. O equipamento soma-se ao Parque da Juventude, à Nova Orla do Gonzaguinha e demais equipamentos que estão sendo revitalizados, integrando o programa ‘São Vicente de Cara Nova’, que visa, por meio da reurbanização de espaços públicos e novas entregas, fomentar o turismo, o lazer e, consequentemente, a economia da Primeira Cidade do Brasil.

Álbum de Fotos