Escritora de livros infantis promove contação de história para crianças de escola municipal

Autora de 'O Botão da Alegria', a pedagoga Vânia Andrade interagiu com alunos da EMEIEF Regina Célia dos Santos na quinta-feira (10)

Compartilhe!

3 curtiram

 

A EMEIEF Regina Célia dos Santos (Centro) recebeu na manhã de quinta-feira (10) a escritora Vânia Andrade. Autora do livro O Botão da Alegria, a pedagoga realizou uma roda de história com os alunos, com direito à sessão de autógrafos e participação dos pais.
 
Foram quatro momentos de contação, dois no período da manhã e dois à tarde, com total participação da criançada. A leitura permitiu às crianças perceberem as próprias emoções com base em suas habilidades, vontades e interesses, tornando-se mais responsáveis no processo de lidar com as adversidades e avaliando cuidadosamente as opções antes de tomar decisões. “Eles interagiram o tempo todo e, ao término, apertaram o botão, indicando o que desejam para a vida”, comentou Vânia.
 
A ação já é uma prévia do Movimento Leia São Vicente, que acontece em todas as escolas da rede municipal na quinta-feira (17).
 
Vânia Andrade nasceu na Bahia, é casada, mãe do Bernard e cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, é professora na rede municipal de São Vicente e vive em busca de formas para incentivar a leitura. Em julho, participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
 
 
Por - Renato Pirauá
 

Álbum de Fotos