Escritora faz ''esquenta'' do Movimento Leia SV com contação de história

Pedagoga e autora de livros infantis, Vânia Andrade estará na UE Regina Célia dos Santos nesta quarta-feira (17)

Compartilhe!

9 curtiram

O Movimento Leia São Vicente, que terá seu primeiro momento do ano na sexta-feira (19) em todas as escolas da rede municipal, ganha um “esquenta” nesta quarta-feira (17) na Unidade Educacional Regina Célia dos Santos (Rua Visconde de Tamandaré, 385 - Centro). 

Pedagoga e escritora de livros infantis, Vânia Andrade fará uma roda de conversa e contação de história, com as turmas da manhã e do período da tarde. “Será um dia repleto de diversão, no qual as crianças irão interagir comigo e com os personagens da história contada”, adianta.
Casada e mãe do Bernard, Vânia cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, a professora na rede vicentina vive em busca de formas para incentivar a leitura. Em julho do ano passado, participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com “The Happiness Button”, versão em inglês de sua obra infantil “O Botão da Alegria”. Outras publicações da autora são ‘Árvore do Sucesso’ (que nasceu na sala de aula da EMEF Raul Rocha do Amaral, durante o projeto Estante Mágica, em 2019) e ‘O cofre Lelecão - Uma história rimada e cheia de aventura’ (que aborda a educação financeira de um jeito descontraído e inspirador).
 
Por Renato Pirauá
 

Álbum de Fotos