ESF Vila Margarida é reinaugurada após passar por reforma completa

Unidade foi contemplada com uma série de melhorias para atender a população

1 curtiu
Para oferecer um melhor atendimento aos moradores, a ESF Vila Margarida, em São Vicente, passou por reforma completa. A unidade foi reentregue à população nesta quinta-feira (1°), em uma cerimônia envolvendo o prefeito Kayo Amado, o deputado estadual Caio França, a secretária da Saúde, Michelle Sanros, profissionais da saúde, munícipes e demais autoridades municipais que acompanharam de perto a entrega do novo posto de saúde.

A ESF foi contemplada com substituição de piso na recepção, pintura geral, instalação de grades em janelas e reparo em telhado.

O local conta com salas de acolhimento, consultório, enfermagem, sala de procedimento, expurgo, sala de curativo, almoxarifado, sala de vacina, farmácia, consultórios odontológicos, esterilização, sala de agentes comunitários de saúde, sanitários masculino e feminino e sanitários PCD.

“Equipamento que foi melhorado, reinaugurado, reformado para dar um melhor atendimento para os munícipes. Dar também acessibilidade para os funcionários atenderem em condições melhores. Estou muito contente com o trabalho sendo feito na Saúde, e queria parabenizar todo mundo que fez isso acontecer. Muito obrigado a todos”, enfatizou o prefeito Kayo Amado.

Moradora do bairro Vila Margarida há 60 anos, Cleuza Ribeiro ressaltou a importância da unidade. Segundo ela, com a reforma, o local ajudará a salvar ainda mais vidas: “Está maravilhosa a nova unidade, estávamos precisando”.

“Era uma unidade que precisava muito de uma reforma. Tínhamos um problema crônico de telhado e infiltração. Graças a essa obra, foi sanado o problema. Eu sempre falo que a porta de entrada do SUS é a UBS e ESF, então precisa estar em um lugar visível. Conseguimos trazer o CAPS AD, que está aqui na casa ao lado. E aqui vamos iniciar uma nova tarefa, com ampliação de equipe. Nós tínhamos uma equipe de ESF, e a gente amplia com a chegada dos Mais Médicos, com duas equipes de ESF e um médico de UBS. Isso é para que a gente consiga abraçar realmente essa comunidade, dar um atendimento adequado e fidelizar o munícipe dentro do seu bairro. Estou muito feliz com mais uma entrega”, destacou a secretária da Saúde, Michelle Santos.

Com mais esse evento, a Secretária da Saúde (Sesau) já entregou nesse mês de janeiro a reinauguração da ESF Parque São Vicente, início da demolição do CREI e a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Rio Branco.

Álbum de Fotos