ETEC Dra. Ruth Cardoso visita Unidades Educacionais do Município

Turmas de 9º ano puderam conhecer melhor sobre a Escola Técnica por meio de um bate-papo

Curtir

Com início na segunda-feira (16), a Escola Técnica Estadual (ETEC) Doutora Ruth Cardoso tem realizado um ciclo de visitas nas Unidades Educacionais do Município, com foco na divulgação das inscrições para o processo seletivo de seu Vestibulinho.

As turmas de 9º ano das UE’s Laura Filgueiras, Lúcio Martins, Matteo Bei, Pastor Joaquim e Vera Lúcia foram contempladas em um bate-papo acerca dos espaços da ‘Ruthinha’ e para conhecer os cursos oferecidos pela Escola, com a presença da diretora de serviços acadêmicos da ETEC, Rafaella Caruso.

Nesta última etapa importante, que encerra o Ensino Fundamental e dá início ao Ensino Médio, a diretora da UE Lúcio Martins, Rochelly Correa, acredita no poder da educação para transformar vidas. “A visita da Etec à nossa Unidade proporciona a informação e enfatiza a importância de um Ensino Médio regular e técnico ofertado na Escola pública, visando o progresso pedagógico e social do aluno”.

A inscrição para o Vestibulinho pode ser realizada pelo site da ETEC e segue até às 15h do dia 8 de novembro. https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

Além disso, neste ano, a grande novidade para a Área Continental de São Vicente é a classe descentralizada na UE Francisco Martins dos Santos, que oferecerá, no primeiro semestre de 2024, 40 vagas no período noturno para o curso de Recursos Humanos (RH), numa parceria entre Prefeitura Municipal, ETEC e Centro Paulo Souza.

Por- Andressa Sgarbi

Álbum de Fotos