Ex-diretora da escola Duque de Caxias retorna à Unidade em visita emocionante

Dona Dilara está com 92 anos e foi homenageada no Encontro de Educadores deste ano pelos seus serviços prestados

1 curtiu

Após 28 anos a, agora aposentada, diretora Dilara Prates de Oliveira, de 92 anos, da U.E. Duque de Caxias retorna à escola. Recebida pela atual gestão da Unidade, a ex-gestora encontrou a escola totalmente revitalizada, definindo os novos espaços  como “alegres” e relembrou a rotina escolar de décadas atrás.

Dona Dilara esteve à frente da gestão educacional da escola Duque de Caxias entre os anos de 1964 a 1992, quando deixou a Unidade para embarcar na gestão pública como vereadora, entre os anos de 1993 e 1997. Foi, ainda, Diretora da escola Lions Clube e, também, Diretora da Caixa de Previdência dos Funcionários de São Vicente, aposentando-se no ano de 2001 com 50 anos de serviços prestados à Prefeitura Municipal. Homenageada na edição de 2023 do Encontro de Educadores, ela salienta que para a construção de um futuro melhor é necessário persistência e união.

“Não podemos parar nunca, devemos sempre continuar. O tempo passava e a gente nem sentia. Pense sempre que com as crianças e os responsáveis, o futuro estará garantido”.

Além de Dilara, outras professoras aposentadas estiveram presentes e relembraram juntas a gestão da educadora. “Estive aqui no Duque de Caxias por 31 anos e passei a minha vida inteira com a Dona Dilara. Retornar aqui para o Duque é uma emoção ímpar, ver tudo o que a gente construiu é muito legal. Melhor ainda é ver a emoção da Dona Dilara, ver como ela se sentiu feliz de estar aqui”, declarou Valéria Trovão, professora aposentada da UE Duque de Caxias.

Participaram também da visita à antiga Unidade de exercício, as professoras: Maria Katia Garcia Pereira, Simone Maria Garbin, Solange Almeida, Tânia Ferreira Ribeiro.

Álbum de Fotos