Festival celebra 115 anos da imigração japonesa no Brasil

Matsuri São Vicente agita Cidade com atrações gastronômicas até domingo domingo (3), no Marina Aquarium

2 curtiram
Celebrando os 115 anos da imigração japonesa, o festival ‘São Vicente Matsuri’ ‘invadiu’ a Primeira Cidade do Brasil com uma série de atrações que vão até domingo (3). O evento acontece no Marina Aquarium (Av. Tupiniquins, 1.128 - Japuí), com entrada gratuita. As realizações são nesta sexta-feira (1º), das 18h às 22h, no sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 10h às 20h.

Para realçar a celebração desse vínculo entre os países, cultura e gastronomia – dois dos pilares do Japão – se unem durante o evento, com uma praça de alimentação oferecendo uma jornada sensorial pelos sabores autênticos da culinária japonesa. De sushi e temaki a sashimi, yakissoba, tempurá e rolinho primavera, os visitantes são levados a uma verdadeira viagem culinária.

O evento também conta com diversidade de shows musicais e danças típicas. Nomes consagrados como os cantores Karen Ito e Joe Hirata trazem a energia da música japonesa ao palco; e o Requios Gueinou Doukoukai promete levantar o público com as batidas dos tambores de Okinawa.

Cultura pop – O São Vicente Matsuri também aproxima o público mais jovem com a cultura pop japonesa. Oficinas de mangá e jogos também integram a programação do evento, que é voltado a todas as idades.

A alta tendência do Coslpay é outro grande atrativo para a geração mais nova, pois, neste sábado (2), haverá um concurso para escolher a melhor personificação de personagens que são sucesso em desenhos animados, séries e filmes. A área de exposição será uma vitrine para marcas e produtos orientais, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar e adquirir uma variedade de mimos exclusivos, desde itens de decoração a produtos tradicionais japoneses.

A iniciativa busca proporcionar uma experiência atrativa para a população do município, reforçada com um convite do CEO da Tasa Evento, Takao Sato; e do vereador Jhony Sasaki.

“Esse evento é muito importante para São Vicente, pois, nesse ano, nossa cidade celebrou 45 anos de convênio com sua cidade-irmã, Naha. Fizemos uma grande celebração e, ao mesmo tempo, também estamos comemorando os 115 anos da imigração japonesa no Brasil. Um evento desta magnitude simboliza proporcionar ao vicentino uma experiência cultural e gastronômica acessível, com entrada gratuita. É um encontro de gerações, visto que, ao mesmo tempo que estamos promovendo a cultura tradicional, também estaremos promovendo a cultura contemporânea, com concursos cosplay”, ressaltou o vereador Jhony Sasaki.