Fundo Social de Solidariedade entrega ovos de páscoa em unidades de acolhimento da Cidade

Ação presenteou mais de 200 crianças e idosos com chocolates

Compartilhe!

2 curtiram
 
O Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) realizou a entrega de ovos páscoa nas casas de acolhimentos de idosos e crianças da Cidade. Cerca de 210 chocolates foram ofertados para adoçar o feriado daqueles que estão em situação vulnerável.
 
A distribuição foi realizada em oito unidades da Área Insular: Casa de Passagem Estrela; Crescer e Brilhar; Lar do Amparo, Vovó Valquíria; Lar Vicentino; Casa de Estar; Arco-íris e LAM.
 
 “É muito importante essa ação, pois além de relembrar a questão da afetividade, significa o retorno do contato com as pessoas que os idosos é muito importante, tendo em vista que muitos deles não tem família”, salientou o presidente do Lar do Amparo, Rodrigo Lima.
 
Parte dos ovos entregues foi confeccionada pelas alunas do Curso de Ovos de Páscoa, oferecido pelo FSS.
 
Dona Noêmia Alves de Araujo, de 82 anos, é moradora do Lar Vicentino e comemorou a entrega dos presentes “É uma alegria, uma maravilha, uma benção dos céus, que Deus mandou!”
 
A unidade de repouso, por coincidência, estava comemorando 72 anos de fundação. “Até o momento não tínhamos recebido doações dos ovos de páscoa, a ação veio momento certo e ficamos muito gratos” parabenizou a Assistente Social da unidade, Kelly Farias.
 
“Qualquer doação acrescenta bastante e favorece no bem-estar das crianças, que muitas vezes chegaram recentemente. Essa interação não é importante só para eles, mas sim para quem doa também”. Coordenadora da Casa de Passagem Estrela, Celina Santos.
 
Quem se interessar em ajudar as unidades de passagem podem procurar a Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) ou FSS-SV. “Como somos uma unidade rotativa, toda ajuda é bem vinda”. Completou a coordenadora.


 
Por Mariani Lourenço

Álbum de Fotos