Fundo Social de Solidariedade realiza o primeiro "Dia de Doar" do ano

Ao todo, foram ofertadas cerca de 6 mil peças entre roupas, sapatos e brinquedos.

1 curtiu
O primeiro “Dia de Doar” de 2022 foi realizado nesta terça-feira (15), e contou com cerca de 6 mil peças que foram ofertadas para famílias de baixa renda de São Vicente. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).

Além de roupas e calçados, as crianças também podiam escolher brinquedos.

A ideia do evento é ajudar o maior número possível de pessoas e, para isso, existem alguns pontos de arrecadação na Cidade. A previsão é que o bazar seja feito sempre na última semana de cada mês.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

- Sede do Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205 – Gonzaguinha
- Paço Municipal - R. Frei Gaspar, 384 - Centro
- Subprefeitura da Área Continental - Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco

“É bom porque me ajuda no orçamento familiar. Assim eu economizo com o calçado e vestimenta, sobrando mais para as despesas familiares”, disse Lucilena, enquanto selecionava diversas roupas para sua família.

“Abrir essa oportunidade, em que as pessoas podem vir e escolher aquilo que querem dentro de suas necessidades, é um sentimento de muita alegria, pois torna todo esse processo de doação muito mais democrático”, destacou a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.

Por Mariani Lourenço

Álbum de Fotos