GCM de São Vicente distribui panfletos sobre combate à violência contra a mulher

Guarda Civil Municipal terá agentes especializados para acolher mulheres que têm medidas protetivas contra seus agressores

Compartilhe!

2 curtiram
A Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) de São Vicente, através da Guarda Civil Municipal, está promovendo ações de combate à violência contra a mulher. Nesta semana, a GCM fez panfletagens na quarta (22) no Boulevard do Centro, e quinta (23) na Área Continental, para conscientizar a população sobre as formas de violência e quais órgãos podem dar apoio à mulher.
 
O projeto “Guardiã Maria da Penha” terá agentes treinados para o recebimento desses casos, e será apenas para mulheres que têm medidas protetivas contra agressores. No entanto, a instituição reforça que novos casos de violência doméstica também terão atenção. A GCM acolherá os novos casos e a equipe especial estará separada para encaminhamento e melhor amparo das vítimas.
 
As atividades ainda não começaram, mas já estão em fase final de organização, prestes a serem colocadas em prática. A rede de apoio conta com o CRAS, CREAS, as UBS's da cidade e a Secretaria de Saúde.
 
Por Roberto Filho

Álbum de Fotos