GCM promove reencontro de famílias com crianças perdidas na praia do Itararé

GCM promove reencontro de famílias com crianças perdidas na praia do Itararé

Compartilhe!

3 curtiram
O projeto ‘Anjos da Guarda’ já está colhendo frutos e ajudando a criançada na Praia do Itararé, em São Vicente. Neste final de semana, os profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudaram dois pequenos a reencontrar suas famílias. 
 
No sábado (21), uma criança de 6 anos estava perdida dos pais e, com a ajuda de banhistas, foi conduzida até a tenda onde estavam os agentes de segurança. Ao serem notificados, imediatamente iniciaram a procura pelos responsáveis, utilizando as características informadas. A busca foi bem sucedida e o pequeno voltou aos braços dos pais.
 
O domingo (22), data de aniversário da Cidade, também foi marcado por muito calor. O alto fluxo de pessoas nas praias demandou mais uma vez atenção especial da GCM. A equipe estava posicionada no posto de concentração, quando um banhista chegou com um bebê de apenas 2 anos de idade. Os profissionais, então, iniciaram uma busca ainda mais complexa, já que a criança não era capaz de descrever as características dos responsáveis.  
 
Um agente foi mobilizado para entreter o pequeno, e os demais iniciaram uma verdadeira operação, patrulhando a praia e se comunicando simultaneamente para localizar a família por meio de relatos e pistas.  
 
Enquanto a GCM estava à procura, a mãe da criança compareceu à tenda, encontrando o pequeno nos braços de um agente. O sentimento da família foi de alívio instantâneo. 
 
O comandante da Guarda de São Vicente, Rubens Goes, ressaltou a importância do papel do agente de segurança no dia a dia do cidadão. "Temos um grande compromisso com a sociedade. É uma demanda que requer atenção especial. Devido à quantidade alta de turistas que frequentam a praia do Município neste período, familiares podem acabar perdendo as crianças de vista. Estamos aqui para ajudar. É necessário que haja profissionais focados especificamente em ocorrências dessa natureza".
 
Anjos da Guarda - A iniciativa da GCM de São Vicente visa localizar crianças perdidas na praia e devolvê-las aos familiares. 
 
Além das ocorrências diárias atendidas ao longo da temporada, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, é posicionada na Praia do Itararé uma tenda com agentes de segurança nas proximidades da faixa de areia, na altura do Teleférico. 
 
Os profissionais disponibilizam pulseiras de identificação às crianças, para que o acessório contenha nome do menor e do responsável, além de um telefone para contato.
 
É importante ressaltar que a GCM segue atenta, realizando patrulhamentos constantes pela praia e demais pontos do Município ao longo da semana.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos