Ginásio Luiz Gonzaga é entregue após revitalização e fortalece prática esportiva na Área Continental

Equipamento no Rio Branco passou por diversas melhorias, como troca de telha, nova iluminação e pintura da quadra e arquibancada

1 curtiu
Buscando proporcionar um ambiente mais aconchegante e bem estruturado para fomentar a prática esportiva na Área Continental, a Prefeitura de São Vicente concluiu a revitalização do Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, que está pronto para receber os alunos de braços abertos.

O espaço passou por uma série de melhorias, como troca de telha, nova iluminação de LED e pintura da quadra e arquibancada.

O prefeito Kayo Amado enalteceu o trabalho dos profissionais responsáveis pela obra e ressaltou a importância da valorização do esporte na Cidade. “O papel de cada membro envolvido nessa reforma foi essencial. O Luiz Gonzaga é um espaço para proporcionar lazer e harmonia. No entanto, as condições, até então, eram precárias e não propiciavam isso. Nossa equipe técnica trabalhou e solucionou mais um problema. Agora temos um local que propicia isso”.

Após 60 dias de paralisação, o equipamento volta a funcionar com uma série de modalidades. Os mais de 150 mil moradores da Área Continental terão, no ginásio, acesso a aulas de alongamento, basquete, funcional e funcional Kids, futsal, pilates e karate.

Além das aulas semanais, haverá uma série de eventos sociais buscando promover a inclusão e fomentar a prática esportiva na região, com atividades de vôlei, basquete e futsal.

Inscrições - Para integrar o time de alunos do Luiz Gonzaga, basta comparecer ao ginásio, localizado na Praça dos Ambientalistas, bairro Jardim Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os documentos necessários são RG (do responsável e do aluno caso o interessado seja menor idade), comprovante de residência, uma foto 3x4 e laudo médico.

O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, convida a população a prestigiar o novo ginásio. “Tá lindo demais. Uma estrutura para atender com dignidade o morador da Área Continental. Esporte é vida e nosso desejo é ver esse espaço cheio de vida, alimentando a esperança das crianças e jovens. Venham curtir os eventos”.

Entregas - Desde o início do mandato, a atual gestão da Prefeitura de São Vicente tem prezado por uma série de entregas que visam fortalecer a prática esportiva no Município, trabalhando o esporte como ferramenta no desenvolvimento da saúde física e mental.

A reforma do Ginásio Dr. Luiz Gonzaga soma-se a outras diversas melhorias, como a revitalização do Dondinho, a entrega da Areninha Humaitá, de futebol society, e a Arena Catarina (Catiapoã), também de society. Além disso, outros ambientes esportivos estão 'saindo do forno' para que os moradores possam desfrutar, como a Quadra do México 70, Praça 83 (Humaitá), Campo do Gleba e Academia do Itararé.

“O esporte transforma vidas. Sabemos disso e vamos seguir trabalhando para que São Vicente se torne referência nessa área. Tenho batido na tecla que, em meu governo, tudo que há na Área Insular, haverá, também, na Área Continental. Reformamos o Dondinho, adquirimos recursos, e revitalizamos o Luiz Gonzaga. E vai continuar sendo assim”, concluiu o prefeito Kayo Amado.

Álbum de Fotos