Guarda Civil Municipal atende denúncias e realiza apreensões em São Vicente

Agentes atenderam ocorrência referente à tráfico de substâncias na quinta-feira (10); na sexta-feira (11), equipe localizou indivíduo embriagado que atropelou munícipe

Compartilhe!

1 curtiu
Agentes atenderam ocorrência referente à tráfico de substâncias na quinta-feira (10); na sexta-feira (11), equipe localizou indivíduo embriagado que atropelou munícipe
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente segue atenta às demandas solicitadas para manter a segurança necessária no Município. Nas noites de quinta (10) e sexta-feira (12), os profissionais atenderam duas ocorrências importantes. 
 
Na quinta-feira, em uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar, a equipe visitou um ferro-velho clandestino, no Morro do Itararé, e localizou, graças aos cães de detecção de entorpecentes, a presença de substâncias ilícitas, que totalizavam em 147 pedras de crack, 51 trouxas de maconha, 30 papelotes e 21 pinos de cocaína. Além disso, foi encontrado mais de R$ 725,00 em espécie. A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente. 
 
Já na noite de sexta-feira, a GCM foi acionada para atender a demanda de um munícipe que alegou presenciar um atropelamento na Avenida Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores e, segundo ele, o infrator não prestou socorro à vítima.  
 
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou o condutor do veículo e o encaminhou ao 1º DP.
 
As autoridades policiais solicitaram exames, e o Instituto Médico Legal (IML) constatou estado de embriaguez. 
 
O indivíduo foi preso por flagrante delito por omissão de socorro, lesão corporal e fuga do local. 
 
A vítima passou por cuidados médicos, e encontra-se fora de risco. 
 
Denúncias - Para uma atuação ainda mais eficiente, a instituição municipal conta com a colaboração dos munícipes, que podem denunciar por meio do número de telefone 153 ou no Whatsapp (13) 99641-0112. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são mantidos em sigilo.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos