Guarda Civil Municipal de SV recebe oficialmente o reforço de 17 novos agentes

Cerimônia de formatura ocorreu na sexta-feira (18)

Compartilhe!

3 curtiram
Cerimônia de formatura ocorreu na sexta-feira (18)
 
Aos poucos os moradores e turistas vão percebendo porque 2022 é o ano da segurança pública em São Vicente.  Anúncios importantes foram feitos na última semana, por parte da Prefeitura Municipal, e outros serão feitos em breve.  
 
Na sexta-feira (18), foi realizada a oitava cerimônia de formatura de agentes da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM). O evento, realizado em frente ao Paço Municipal, nomeou 17 profissionais, que foram treinados e capacitados para atuar no reforço da segurança da Cidade. 
 
Todos os formandos fizeram parte da “Operação Centro Seguro”, desenvolvida em parceria das secretarias de Defesa e Ordem Social (Sedos) e de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp). A ação teve como objetivo garantir a segurança dos frequentadores da maior região comercial da Baixada Santista e terá continuidade ao longo deste ano. 
 
Durante o evento, autoridades presentes destacaram a importância da entrega para a Cidade. “Investir em segurança é investir em desenvolvimento. A formatura de hoje é um presente para o nosso Município”, destacou o prefeito Kayo Amado. 
 
Todos os novos profissionais passarão por treinamento dentro das viaturas, dando continuidade às ações já realizadas pela equipe. “A segurança pública tende a melhorar quando qualificamos os nossos profissionais”, comentou Silvio Damaceno, secretário de Defesa e Ordem Social. 
 
Outras duas grandes novidades foram anunciadas pelo prefeito Kayo Amado durante a cerimônia. A partir de agora, a Guarda Civil Municipal contará com um drone, equipamento de tecnologia que auxiliará nas operações e nos trabalhos de fiscalização pela Cidade. Além disso, mais 20 novos guardas serão convocados para integrarem a corporação da GCM. “Essa é a prova de que estamos preocupados, trabalhando e preparando essa Cidade para o seu futuro”, concluiu o prefeito.
 
Em 2021, a Prefeitura entregou seis novas viaturas para a GCM. Os veículos são totalmente equipados e adaptados para uso policial.
 
Por Laura Lamouche

Álbum de Fotos