"Todas as coisas boas deste mundo começaram com um sonho”. Os pequenos vicentinos de 45 creches municipais da Área Insular e Continental de São Vicente passarão o feriado de Páscoa com sabor de chocolate e solidariedade. Graças às doações feitas pela população e às visitas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), cerca 6 mil crianças puderam se divertir, dançar com o coelho da Páscoa e, principalmente, levar para casa ovos de chocolate com “recheio de amor”.
A iniciativa começou na quinta-feira (10) e seguiu até esta quarta-feira (16), véspera do feriado, transformando as creches em verdadeiros cenários temáticos. Decorações com cenouras e cuidadoras fantasiadas trouxeram risadas e sorrisos para os rostinhos pintados imitando coelhos, em um momento acolhedor e festivo.
Manuela Cabral, de 4 anos, aluna da Creche Santa Terezinha, contou animada: “Adorei muito os coelhos e o ovo de Páscoa, gosto muito de chocolate". Também com 4 anos, Lorenzo Ferreira revelou sua parte favorita: “Eu gostei muito de dançar e de ganhar chocolate”.
Diretora do Fundo Social, Llays Godoi destacou a importância de iniciativas como esta: “É sempre gratificante para o Fundo Social realizar essa campanha e levar um pouco mais de alegria e solidariedade para as crianças das creches da nossa cidade. Todos os anos, assumimos esse compromisso de arrecadar chocolates, tornando essa ação uma tradição no município.”
Ela também reforçou o papel fundamental da população: “Agradecemos aos vicentinos, que tradicionalmente são muito solidários. É uma honra sermos essa ponte entre aqueles que podem doar e aqueles que recebem esse carinho, especialmente em uma data tão simbólica quanto a Páscoa, que toda criança adora".
Texto: Luis Gomes