O ano de 2026 começou com novidades para São Vicente. Após publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) oficializou o aval concedido à Administração Municipal para dar fim à “cracolândia” instaurada à beira da Rodovia dos Imigrantes.
A autorização permite o avanço na execução do projeto de recuperação da faixa de domínio na Rua Marquês de São Vicente — região que, historicamente, enfrenta problemas relacionados à ocupação irregular e ao consumo de entorpecentes.
A partir de agora, a Prefeitura discutirá junto à Ecovias, concessionária responsável pela gestão da rodovia, as melhorias a serem implantadas no local. A proposta é transformar o espaço em um ambiente de convivência, com equipamentos de lazer, cultura e socialização.
“O ano não podia começar sem essa boa notícia. Agora, o próximo passo é concluir o projeto com a Ecovias para que possamos avançar em um projeto de requalificação urbana para transformar a realidade daquele espaço, que estava em estado deplorável”, destacou o prefeito Kayo Amado.