O incentivo ao esporte segue ganhando força em São Vicente com a confirmação do Projeto Olímpico Social de Tênis de Mesa. Com duração de 12 meses e realização do Projeto Olímpico de Tênis de Mesa em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), a iniciativa será sediada no Ginásio Poliesportivo Dondinho, oferecendo estrutura e acompanhamento técnico para atletas iniciantes e avançados.
As atividades acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, com turmas divididas por nível: das 19h às 20h para iniciantes e das 20h às 21h para atletas avançados. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, com formação de lista de espera após o limite.
Os treinos serão conduzidos com o apoio de atletas experientes, além do uso de equipamentos específicos, como robô de treinamento, contribuindo para o aprimoramento técnico dos participantes.
A permanência no projeto estará vinculada à frequência dos alunos, podendo haver substituição em caso de faltas recorrentes, garantindo o aproveitamento das vagas disponíveis.
"Projetos como esse fazem com que o esporte em São Vicente seja cada mais ofertado a quem interessa, que é o jovem e quem sabe formar futuros campeões nesse esporte de tanta tradição no País", destaca o secretário de Esportes e Lazer, professor Wando Barra.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, nº 1000, Catiapoã) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar uma foto 3x4 e cópias do documento de identidade e do comprovante de residência.