O lançamento do clipe oficial e samba-enredo da Sangue Jovem, 'Gohayó à Celula Mater - A Raiz de uma Nação', que homenageia São Vicente, furou a bolha e tornou-se o assunto do momento no meio carnavalesco, devido à sua inovação. Pela primeira vez na história do Brasil, foi registrado um lançamento de clipe de uma escola de samba em uma sala de cinema aberta ao público. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (2), no Cine Roxy do Brisamar Shopping.
Em 2018, a liga de escolas de samba de São Paulo teve uma ideia semelhante. Porém, na ocasião, o encontro realizado em uma sala de cinema marcou o lançamento de clipes alusivos ao Carnaval 2019 de todas as agremiações. Além disso, a ideia partiu da própria organização, não de uma escola de samba específica. O evento em questão também não foi aberto ao público, tendo sido fechado apenas parada convidados e imprensa.
"A gente está muito feliz da cidade ser homenageada. É um orgulho pra quem mora em São Vicente, poder falar que é daqui. Foi bom demais saber que a Sangue Jovem queria contar a nossa história no carnaval. Nós unimos forças e vamos fazer um carnaval incrível, à altura que São Vicente merece", ressalta o prefeito Kayo Amado.
Gohayó à Celula Mater l - A homenagem à Primeira Cidade do Brasil foi o tema escolhido pela escola de samba no Carnaval 2025. O 'nervosismo' pré-carnaval começou a bater mais forte depois do evento realizado na segunda-feira (2), quando, além do lançamento do clipe, foi apresentado o figurino para o desfile.
Com cinco minutos de duração, o clipe conecta as raízes da Cidade à Sangue Jovem através de ilustrações de pontos turísticos e culturais e de elementos da escola de samba.
A apresentação em homenagem a São Vicente será no dia 22 de fevereiro (sábado), no Sambódromo Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste de Santos.