Quem deseja aprender mais sobre alimentação saudável e segurança alimentar já pode se inscrever em duas atividades gratuitas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A programação conta com a palestra "Comer Bem para Viver Melhor" e o curso "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos", ambos com 30 vagas disponíveis.
A palestra será realizada na próxima quarta-feira (3), das 8h às 10h30, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista - Área Insular. O encontro tem como objetivo orientar os participantes sobre hábitos alimentares saudáveis, mostrando como pequenas mudanças na rotina podem contribuir para mais qualidade de vida, prevenção de doenças e bem-estar.
Já o curso ocorrerá nos dias 8, 10 e 12 de junho, também das 8h às 10h30, no mesmo local. A capacitação aborda procedimentos corretos de higiene, armazenamento, preparo e conservação dos alimentos, seguindo as normas sanitárias exigidas para o setor. O curso é um dos requisitos solicitados pela Vigilância Sanitária para profissionais que atuam na manipulação de alimentos. Para a primeira aula, é necessário levar uma cópia do RG e uma caneta azul.
"São oportunidades para aprender conteúdos que fazem diferença no dia a dia. Queremos incentivar hábitos mais saudáveis e também oferecer conhecimentos que podem ser úteis para quem trabalha ou deseja atuar na área da alimentação", destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Edna Bomfim.
As inscrições para ambas as atividades devem ser feitas pelo WhatsApp (13) 98154-2370.