Instrumentos de sopro são introduzidos em segundo ensaio unificado da Orquestra de Alunos Vicentinos

Cerca de 50 estudantes da AMEI Rei pelé e do Projeto Semi Profissionalizante de São Vicente se reuniram nesta quarta-feira (20)

Compartilhe!

1 curtiu

 

O professor Willian Monteiro comandou nesta quarta-feira (20), na quadra poliesportiva da AMEI Rei Pelé (Samaritá), o segundo ensaio unificado para a formação da Orquestra de Alunos Vicentinos. O encontro envolveu cerca de 50 estudantes da AMEI e do Projeto Semi Profissionalizante I. A novidade foi a introdução dos instrumentos de sopro nesta etapa, com cornetas e cornetões simples, conforme detalha o docente.
 

“A ideia é preparar um concerto aberto a pais, alunos e professores em maio, mês de aniversário de um ano da banda da AMEI Rei Pelé”, conta Willian, que ministra aulas de música em quatro unidades (AMEI Visconde e AMEI Maria de Lourdes são as outras duas), sendo o responsável por ensinar as crianças e pessoas com deficiência (PCDs).

 

Em janeiro deste ano, o professor foi condecorado com o título de Cidadão Vicentino, pelos seus dez anos de dedicação e trabalho utilizando a música para mudar a vida de crianças da rede municipal de São Vicente. Foi dele a ideia de criar uma banda para desfilar e se apresentar.

 

Texto - Renato Pirauá

 

Álbum de Fotos