Mais 140 professores em São Vicente: Prefeitura promove formação de novos profissionais da rede municipal

Capacitação visa recepcionar profissionais e capacitá-los para o ano letivo

Compartilhe!

Curtir
O ano mal começou e a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc-SV) já se prepara para recepcionar os mais de 40 mil alunos da rede municipal. Desde segunda-feira (8) até 19 de janeiro, a Seduc dá boas-vindas aos 140 novos educadores, com a Formação dos Ingressantes da Educação na Rede Municipal. 
 
O encontro, além de acolher os profissionais, busca inseri-los no contexto da educação vicentina com uma série de métodos aplicados no ano letivo. 
 
O prefeito Kayo Amado marcou presença na formação desta quarta-feira (10), e reforçou o compromisso da Administração Municipal com a educação. “Quem dera desse para resolver tudo em uma tacada só. Essa não é a nossa realidade. Talvez seja a de um município rico. São Vicente não é. Com o que temos, a gente busca as melhorias. Não tinha material, agora tem. Esse material precisa melhorar, vamos atrás disso. Ano a ano a gente vai se desafiando e caminhando para frente. A educação vive uma onda de mudança em São Vicente. Eu me provoco todos os dias para que possamos oferecer melhores condições às nossas crianças, para que, no futuro, elas possam colher os frutos”. 
 
Ansiosa pelo início das aulas, a professora Guacira dos Santos aprovou a capacitação. “Estou achando tudo muito bom, muito esclarecedor, muito gostoso. As pessoas nos dão muito carinho, muita atenção. Agradeço a toda a organização”.
 
Também presente na capacitação desta quarta-feira, a secretária Nivea Marsili não conteve a emoção no encontro. “Fiz magistério e fiquei um bom tempo distante da educação. Quando voltei, era o pior momento da minha vida. Eu achei que estivesse ingressando para salvar vidas. Eu estava, na verdade, salvando a minha vida. O que mais ouvi em 2023 foi que vocês trouxeram luz e esperança às crianças”.
 
A educação de São Vicente tem passado por uma verdadeira virada de chave. Com diversas e melhorias estruturais, o setor tem recebido atenção especial da Administração Municipal. 
 
A atual gestão da Prefeitura adquiriu, de maneira inédita, material escolar para toda a rede municipal, uniforme completo pela primeira vez na história, kits esportivos e multimídia e notebooks para os docentes.
 
Somam-se às aquisições as diversas obras que têm contemplado diversas unidades. O Município está prestes a entregar sete escolas revitalizadas (Duque de Caxias, Luiz Pinho, Sebastião da Silva, Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, Constante Luciano Clemente Houlmont, Jacob Andrade Câmara e Mário Covas Júnior) e, no final de 2023, anunciou a transformação de mais três (José Meirelles, Mateo Bei e Laura Filgueiras).

Álbum de Fotos