Mais de 150 crianças têm tarde de pura diversão no Festival da Primavera

Programação de sexta-feira (28) incluiu sessão de cinema, pipoca à vontade e entrada livre nos brinquedos

3 curtiram
Com muita pipoca, sessão de cinema e acesso livre ao parque de diversões, mais de 150 crianças aproveitaram a tarde de sexta-feira (28) no Festival da Primavera, evento promovido na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha) e que chega ao fim neste fim de semana.

As atividades foram dedicadas a 50 crianças da Associação Mães Especiais, Filhos Especiais (Amefe São Vicente), 70 de abrigos e a filhos de servidores públicos municipais.

A programação começou às 14h. No auditório do Espaço Multicultural, e todos se comportaram muito bem para assistir à animação Frankenweenie (2012), de Tim Burton. No parque, eles puderam aproveitar o Barco Viking, carrinho de bate-bate, piscina de bolinhas, pula-pula entre outros.

“Estamos encerrando o Festival da Primavera com chave de ouro neste Mês das Crianças. Toda criança merece diversão e alegria, e fico feliz de ver a Praça 22 de Janeiro, que é tão bonita, cheia de vida”, salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), Thaynã Carneiro.

A presidente da Amefe, Cleide Lima, agradeceu a todos os envolvidos e classificou o momento como especial. “Não queremos diferença, e sim inclusão. As crianças estão livres e se divertindo em um ambiente seguro”, apontou.

Secretária de Cultura de São Vicente, Elizangela Bafini destacou que a presença dos pequenos torna o Festival da Primavera ainda mais empolgante, e lembrou que na quarta-feira (26) 18 curumins da Aldeia Paranapuã participaram da mesma programação. “As crianças vieram nos dizer que foi o dia mais especial que tiveram este ano. Poder receber uma mensagem assim é extremamente gratificante, porque o Festival vem com o título de ‘amor que transborda’, e isso é o que a gente sente quando vê a praça repleta de crianças felizes”.

A realização da campanha contou com a ação conjunta entre o FSS-SV e as secretarias de Cultura (Secult), de Mobilidade Urbana (Semob), de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Texto - Renato Pirauá
Fotos - Tadeu Filho