Mais de 500 notebooks já foram entregues para professores da rede Municipal de São Vicente

As entregas seguem acontecendo em escolas na Área Continental e Insular

1 curtiu

A entrega dos 1.800 notebooks novos que irão auxiliar as unidades da rede municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), continua acontecendo nas escolas do Município.

Nessa semana, a Seduc atingiu a marca de 500 máquinas entregues aos professores. Isso significa mais de 27% do total dos docentes em exercício na rede de ensino da Cidade.

O prefeito Kayo Amado comemorou mais uma ação positiva para a rede municipal de ensino e ressaltou que em breve todas as escolas vão estar equipadas com material de qualidade para a aprendizagem dos alunos.

“Ouvimos muito sobre as dificuldades encontradas nas escolas, dos materiais que os professores têm para trabalhar. As escolas estão sendo beneficiadas com a instalação de aparelhos multimídias nas salas de aula, para que os professores tenham mais ferramentas à disposição para trabalhar”.

Com o objetivo de agregar de maneira geral o ensino da região, a novidade busca facilitar o trabalho dos professores e, também, despertar o interesse dos alunos. “É um lucro duplo. O avanço em sala de aula vai de encontro ao que os nossos alunos, que são dessa era, têm em mãos” comenta Juliane Rodrigues, secretária adjunta da Seduc.

Entregas – Os notebooks seguem sendo entregues nas próximas semanas, em escolas na Área Insular e Continental, onde são atendidos os professores das unidades no entorno.

Por Marian Cursino

Álbum de Fotos