Mais de 600 crianças da AMEI Rei Pelé vão às urnas pela primeira vez

No total, 21 chapas disputam o Grêmio Estudantil da unidade recém-inaugurada na Área Continental de São Vicente

Compartilhe!

1 curtiu

Inaugurado em janeiro deste ano, durante as comemorações de aniversário de São Vicente, o Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Rei Pelé, no bairro Samaritá, promoveu nesta terça-feira (21) eleições do Grêmio Estudantil da escola. 

A votação é emblemática, por inaugurar a composição gremista na primeira escola do mundo a ter como patrono o Rei Pelé, na cidade que é considerada o Berço da Democracia nas Américas, com a primeira Câmara Municipal do continente.

No total, 21 chapas se inscreveram para disputar o pleito. A diretora da unidade, Regina Rizzo, conta que os alunos ficaram empolgados com a ideia. “A proposta partiu da professora Maria José. Embora a formação de um grêmio não seja obrigatória no Ensino Fundamental 1, houve uma grande adesão dos professores e dos alunos, que estão com propostas muito boas”, conta a diretora.

Cada  chapa tem de oito a dez integrantes, todos matriculados no 4° e 5° anos. A vencedora vai desempenhar importante papel na AMEI. “Assumir o grêmio é também assumir responsabilidades e, assim, aprender a exercer a cidadania desde cedo”, destacou a Regina.



Texto - Renato Pirauá
Fotos - Cynthia Rocha

Álbum de Fotos