Monumento 'Eu Amo São Vicente' ganha nova pintura valoriza paisagens da Cidade

Patrimônio ganhou cara nova, com as cores do Brasil, retratando Ponte Pênsil e o mar

Compartilhe!

4 curtiram
Quem passar pela avenida da praia, na divisa do Itararé, poderá se deparar com a ‘nova cara’ do monumento ‘Eu Amo São Vicente’. O artista Nilson Ferreira Júnior, popularmente conhecido como ‘Nill’, que atua na coordenação de artes visuais da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), renovou o patrimônio com uma pintura especial, valorizando as paisagens do Município.
 
Já que São Vicente é a primeira cidade do Brasil, Nill resolveu pegar este gancho como incentivo e, por meio de cartões postais da Cidade, como a vista do encontro da Ponte Pênsil com o mar ao pôr do Sol, colocou seu talento para fluir. 
 
“Aqui é onde tudo começou. A natureza de São Vicente é representada pela cor verde, o sol pelo amarelo, e o mar pela cor azul. Foi uma brincadeira leve com as cores do nosso país, já que estamos falando da Primeira Cidade do Brasil”, explicou o artista, que também utilizou do recurso 3D para a pintura do monumento, facilitando a visualização para quem está passando. 
 
O artista
Nill trabalha com arte há 23 anos. Em 1999, ele tomou uma decisão que mudaria sua vida.
“Eu tinha um carrinho de pastel, na época. Um amigo que já trabalhava com arte me chamou para fazer uma parceria. Decidi, a partir de então, transformar um hobby em fonte de renda”, explicou o profissional que, no período, havia acabado de passar no concurso da Polícia Militar (PM) e acabou optando pela arte.  Hoje ele afirma não se arrepender da escolha. 
 
Desde então ele esbanja seu talento, expandindo a cultura por toda a Baixada Santista.
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho

Álbum de Fotos